Eleições e tomada de posse da nova Direção da Casa do Povo de Tabuado.

Orçamento e Plano de Atividades para 2017 aprovados em Reunião de Assembleia Geral no dia 26 de Novembro de 2016
6 Dezembro, 2016
Jantar de Natal Solidário
6 Dezembro, 2016

Eleições e tomada de posse da nova Direção da Casa do Povo de Tabuado.

No passado dia 26 de Novembro, realizaram-se eleições para a Direção da Casa do Povo de Tabuado. Estas eleições foram convocadas na sequência da demissão do Presidente da Casa do Povo, João Baptista Vasconcelos Novais , que se demitiu do cargo por motivos de saúde. Os restantes elementos da sua equipa decidiram também apresentar demissão.

Durante a Assembleia, surgiram por parte dos sócios, manifestações de reconhecimento do trabalho realizado pelos elementos da Direção e em particular pelo trabalho do Presidente. Este, salientou o trabalho que foi desenvolvido em colaboração com os elementos da sua atual equipa e por outros elementos fizeram parte das Direções anteriores.

A equipa liderada pelo Senhor João Vasconcelos, dava então por terminadas as suas funções, deixando no entanto a sua disponibilidade para continuar a colaborar com a Instituição e a seguinte mensagem dirigida à Direção que tomaria posse a seguir às eleições:

“Terminadas que são as funções da atual direção, os seus elementos têm orgulho no trabalho desenvolvido ao longo dos anos o qual envolveu para além destes elementos outros que fizeram parte de anteriores Orgãos Sociais e ainda muitos voluntários anónimos que se juntaram para que o “Sonho” de dotar esta freguesia e as que lhe são limítrofes de apoio nas áreas social e da saúde fosse uma realidade.

Não foi fácil organizar o processo de legalização da Casa do Povo e foi ainda mais difícil fazer a candidatura ao PRODER, construir e dotar com equipamentos esta infraestrutura num relacionamento cauteloso com uma empresa em insolvência e ainda sensibilizar organismos públicos para a necessidade de cooperação.

Com muita persistência e coragem que são característica de homens e mulheres de valor é que esta IPSS é uma obra digna e reconhecida socialmente.

Partimos com a alegria de termos sido motores de desenvolvimento desta área do concelho e termos contribuído para uma melhor qualidade de vida da sua população, não só pelos serviços prestados mas também pelos postos de trabalho criados.

Resta-nos desejar a quem nos sucede força e determinação na construção do trabalho para que esta obra continue a ser uma referência para todos nós.

Tabuado, 26 de Novembro de 2016

A Direção”

Após a realização das eleições, que decorreram dentro dos normais procedimentos, foi eleita a nova Direção, que é constituída pelos seguintes elementos:

Presidente: Maria de Fátima Alves Pinto

Vice-Presidente: Carlos António Aguiar Monteiro

Tesoureiro: Alcino Joaquim Ribeiro Magalhães

Secretária: Emília Paula Monteiro Cunha

Vogal: Jorge Manuel Novais Monteiro

Suplentes:

Jacinta de Fátima Pereira

Maria Ribeiro Moreira

Fernando Sérgio Magalhães Pereira

Note-se que estas eleições foram apenas para a eleição da nova Direção, a Assembleia Geral e o Conselho Fiscal anteriormente eleitos mantém funções até 2019, ano em que termina o mandato para os três órgãos. Que venham tempos de trabalho gratificante e proveitoso para a Instituição, para os seus colaboradores, sócios e utentes.

Casa do Povo de Tabuado
Casa do Povo de Tabuado
Centro de Dia - Serviço de Apoio Domiciliário - Apoio à Comunidade Tabuado - Marco de Canaveses Telefone: 255 141 283

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *